quinta-feira, 8 de março de 2012

ATE QUE A MORTE NOS SEPARE!

Bom 30 anos sem escrever aqui NE!
Mas hoje foi um dia bem diferente, Deus levou uma amiga muito querida, ela era filha única casada e estava grávida do seu primeiro bebê, ela e o bebê não resistiram e foram encontrar com o Papai do céu ... Após ver a lamentável cena do velório, um caixão ao lado do outro, 2 sonhos mortos ali na minha frente, não me contive em lagrimas, primeiramente por ver uma pessoa tão querida sem vida, segundo por ver dois caixões lado a lado de mãe e filha, e o marido na beira do caixão, recebendo os sentimentos dos amigos e familiares...
Puts foi muito pesado pra mim!!!
Passei o dia remoendo aquela cena com os olhos cheios de lagrimas... Pensei também em quantos amigos vivos eu matei na minha vida e quantos amigos me mataram na vida deles... Nossa me surpreendi em ver que já matei muita gente... Não é fácil enterrar alguém tão querido o processo é doloroso... as lembranças dos momentos bons estão sempre vivas... e por mais que o tempo passe as marcas da amizade ficará (isso se realmente aquela pessoa representou algo pra você)...percebi que os amigos que me mataram não me conheciam o suficiente e que só mais pra frente, com o tempo vão perceber que
“DEPOIS DE MORTO TODO MUNDO É BOM”, o tempo passou e que as coisas mudam, as crianças crescem os adultos envelhecem e os melhores Deus chama mais cedo...Pensei de como seria enterrar de fato um amigo que eu já havia matado, de perceber o quanto eu perdi com o meu ORGULHO camuflado nas palavras: “AMOR PROPRIO” ... e que na verdade o que estava faltando em mim era HUMILDADE... Palavra na qual se confunde com HUMILHAR-SE...
E como é sutil... Agente é capaz de errar tantas vezes e não deixamos ninguém errar com agente... Pq exigimos tanto a perfeição das pessoas e de nossos amigos, se nos mesmos não somos perfeitos? E o que agente faz quando um amigo erra com agente? A resposta é MATAMOS! Na verdade estou falando por mim, lembro do tempo que alguém brigava comigo e mesmo estando certa eu pedia Desculpas para não ser morta e nem matar uma amizade... Sabe o que mudou? Tudo! Comecei a ver que eu sempre corria atrás das amizades... e sei Lá acho que era medo de ser morta por eles... Mas percebi que eu não era perfeita e que eu deveria matar dentro de mim essa vontade de ser aceita a qualquer preço, abrindo mão dos meus valores e sentimentos com medo de ser morta por alguém que eu considerava... Te falo que não é fácil pra mim matar as pessoas... mas o mais difícil pra mim é ter que manter a minha postura de intocável...como é difícil pra mim ser atormentada das lembranças boas que eu tenho delas ... A vontade de ter –las do meu lado compartilhando as alegrias e as tristezas do dia- a-dia....será que existe remédio pra morte? E pra saudade? o remédio que faz ressuscitar a amizade se chama humildade, poucos tem ta em falta no mercado... e confesso que sempre tive esse remédio na prateleira da minha vida mas usei tanto que acabou,mas durante um tempo passei a compra apenas o orgulho que vinha no rotulo escrito “AMOR PROPRIO”.
Hoje pensei será que se eu morresse hoje as pessoas que me mataram quando eu estava viva estaria no meu velório? O que elas falariam esse dia? “agora eu te enterro mesmo” ou “desculpa por ter te matado antes de vc morrer”... Isso iria adiantar? A pessoa iria ouvir?
Essas coisas todas que eu falei são questões minhas, são coisas que penso sem querer e que para vc que esta lendo não deve fazer o mínimo sentido, mas pra mim faz muito... Essa contradição que acontece durante todo o texto esta dentro de mim... Não sei qual seria a minha reação se eu encontrasse um morto na minha frente ou se eu encontrasse alguém que me matou... Tem pessoas que eu amo muito e penso nelas o dia todo, mas fico pensando se vale realmente a pena abaixar a cabeça novamente, e se vale a pena ter alguém do meu lado que desconsidera anos e um conjunto de momentos, por apenas um fato... Mas de fato não sou perfeita e de boa não quero ser... Eu só quero é ser feliz a te a morte, e eu procuro amigos que estejam vivos pra viver junto comigo, quero estar viva pros meus amigos e compartilhar com eles as nossas vidas ETERNAMENTE, ATE QUE A MORTE NOS SEPARE!

Nenhum comentário: